domingo, 23 de dezembro de 2012


Dia 19 de dezembro, rotineiramente acordo sem pensar sobre as possibilidades que me reservam o dia. Mais um dia comum, nada de especial para acontecer. A vida tem se tornado o mais insuportável possível, trabalho casa, casa trabalho, pagar dividas, justificar que seus problemas pessoas impactam em seus resultados dentro da empresa, números, apenas uma peça defeituosa de uma engrenagem maldita chamada sistema.
Rumores nas ruas de que o mundo iria acabar, grande bobagem, afinal muitos outros profetas do apocalipse já escreverem nossos desleixo, nossa aniquilação. 
 

Dia 20 de dezembro, aumenta a expectativa, noticiários 24h falando do grande momento entretanto, a vida continua sem esperanças. Um  derrotado, um completo inútil que não conseguiu alcançar suas metas, por preguiça, pois afinal, sempre terá o dia de amanhã.
 

21 de dezembro, estou com medo. Abalos sísmicos derrubaram edifícios no centro velho de São Paulo, o abriu-se uma grande cratera na praça da Sé. Se ao menos eu tivesse mais tempo para viver a vida de uma maneira mais plena eu a teria, mas em minhas condições estou sem perspectivas. Meu mundo acabou antes mesmo desse prenuncio do dia 21, eu já estava morto e só percebi agora. Morto no sentido de não ter feito nada pra mudar o que me incomodava, hoje no extremo de minha existência aqui preso neste lugar, percebi o quanto a vida é valiosa. 
 

Se algum dia alguém ler esse relato, quero que saiba de uma coisa, meu arrependimento me matou. Não espere que algo de ruim aconteça pra reavaliar sua vida. 
 
22 de dezembro...Adeus

domingo, 9 de setembro de 2012

CONVERSAS ENTRE A E B.


A: Bom, vocês que tiveram a conversa. Devem ter entrado em algum acordo. Só não espere que alguém vá mudar o seu jeito de ser por causa de outra pessoa. Não 100%
Afinal, é dela desse jeito que você pelo menos gostou. Se quiser alguém totalmente diferente não deveria insistir nela, né

B: Eu insisto nela porque confio que ela deseja mudar
E estou disposto a ajudar
Não quero uma menina do meu lado que se contente com o que tem
Quero alguém que assim como eu se incomode e busque melhorar
Agora se eu perceber que ela não ta fazendo nada do que disse que faria, pois é pra próprio beneficio eu paro
Mas de boa vamos ver no que dá

A: É, vamos ver

B: Está bravo comigo?
Por pensar assim?

A: Claro que não. Ficarei se ela sofrer novamente...

B: Se relacionar é sofrer meu caro

A: Bom, não penso assim

B: É mesmo?
Tu te relacionas
Certo
Se apaixona
Ai não da certo
Tu ficas feliz?

A: Não, só tem um, porém. Eu não me relaciono pensando que não vai dar certo, muito pelo contrário. É por isso que eu amo me relacionar, me entrego por inteiro nele

B: Po legal cara eu não penso assim, eu acho que se entregar demais em um relacionamento não é sensato

A: É cada um tem sua maneira né. Mas no fim das contas, todos nos relacionamos. É de nossa natureza
O importante é amar

B: Eu não penso que vai dar errado ou certo
Eu deixo a coisa rolar fluir
E o tempo mostrará a que viemos

Qual das visões é a mais correta?
Pensem...

sábado, 28 de julho de 2012

Qual seu objetivo?


Como uma pergunta com 3 palavras nos faz perder mais de 48h pensando em uma resposta que seja no mínimo convincente? Não que você precise provar algo a alguém, mas se convencer de que se é capaz de atingir suas metas curta e á longo prazo.
Será que eu compreendi qual sentido da pergunta? Será que eu realmente entendi a motivação que foi passada? Creio que pra cada um que se faça essa pergunta há um modo de encarar-la.
Sim eu me motivei, lembrei de todos os fatos que me trouxeram a esse momento em que estou, e os mesmos fatos me servem de inspiração para continuar lutando e fazendo o meu melhor pra atingir meus objetivos.
Posso dizer com propriedade que hoje especificamente me sinto preparado para encarar desafios, cobranças, colher vitoria e superar derrotas que aconteçam não só em minha vida profissional, mas também em minha vida pessoal.
Eu ainda possuo dificuldades e limitações psicológicas, então em algumas situações não tenho a experiência necessária para lidar com os problemas apresentados, mas desde quinta feira, comecei a enxergar que ter perspectivas não é algo ilusório, mas sim que será realizado se houver dedicação total.
Estou lendo um livrete chamado  A Essência da Mente( um livro elaborado através de frases de grandes personalidades filosóficas mesclando com textos de escritores, doutores, professores, etc.) em que, a raiz de todos os nossos problemas e soluções está em nossa mente, que deve ser exercitada a cada dia, para que possamos sempre ter o que é necessário para poder vencer e ser felizes.
Então se você quer algo, tem um objetivo, faça o melhor de si mesmo, lute, encare e agüente todos os problemas que fazendo assim, você logo prosperará. 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

E ai, Qual Teu Medo?

É com essa pergunta que começo mais um dos textos desde blog. Qual o seu maior medo?
Há diversas formas de sentir medo, a grande maioria esta relacionado à solidão. Calma irei explicar esse ponto de vista.
As pessoas não sentem medo do escuro, e sim do que está nele, entretanto não há nada lá alem de pensamentos fabricados quando se está sozinho, porque nunca vi uma pessoa com medo do escuro do lado de outra.
As pessoas não têm medo de bichos peçonhentos e asquerosos, e sim de estar sozinhas e um deles aparecer e não haver ninguém para salva-la da terrível barata de esgoto. Não existe o medo da morte, existe o medo de ficar sozinho em uma situação totalmente desconhecida.
Claro que iram dizer que eu generalizo. Sim claro generalizo, mas para ficar congruente com minha opinião.
Nós seres racionais(?), suportamos ficar sozinhos por um tempo, e precisamos disso para arejar as idéias, para controlar sentimentos e impulsos, mas, a idéia de estar sozinho por um longo tempo gera a solidão.
E essa meu amigo, machuca, tortura e corrompe. Sim o maior medo de todos é a solidão. Há algumas pessoas que dizem que não precisam de nenhum ser humano, nenhum amigo nada e ninguém, mas tem aquele cachorrinho “melequento” que ela não vive sem. E o trata como se fosse humano, justo o cachorro deve ser um herói por viver com alguém tão amargo. Mas enfim, eu penso que a maioria das origens do nosso medo esteja relacionada a relações. 

sábado, 9 de junho de 2012

Aqui jaz as ultimas vontades de um jovem louco.


Nos últimos tempos venho percebendo que a cada dia que passa morremos um pouco, até que chega o dia certo e morremos um tanto, esse tanto suficiente pra parar sua respiração, oh gloriosa morte. Isso pode acontecer num piscar de olhos.
Sem mais delongas descrevo minhas ultimas e primeiras vontades.
1° não chore por mim, aonde quer que meus pés me levem eu estarei sempre pleno de que vivi uma vida sem arrependimentos, e avanço agora rumo ao desconhecido.
2° ame teu próximo como a ti mesmo, mesmo que para muitos essa possa ser uma lei de mentira escrita numa pedra falsa, não deveria ser um mandamento e sim uma perspectiva de sociedade.
3° Sorria sempre que lembrar que loucos como eu divertiram muitas pessoas, e fiz isso sem pedir nada em troca.
4° jamais se esqueça de que suas atitudes não depende de ninguém, somente de tu e que ninguém é responsável por atos inconseqüentes seus.
5° tenha orgulho dos seus pais e dos seus filhos se um dia os tiver, sei que não sou o melhor filho do mundo, sei o quanto fiz meu pai perder o sorriso e minha mãe se debulhar em lagrimas, mas mesmo assim sinto o amor e o orgulho deles de verem eu ser quem eu sou.
6°(esse é importante) Funk e  Axé não são musicas são ritmos, musica tem letra melodia e sentido, e o pente/rebolation não fazem  sentido nenhum.
7° tudo que eu tenho de material deverá ser doado, há muitas pessoas que precisam mais disso do que meus parentes.
Agradecimentos finais:
A minha mãe, que sempre foi a guerreira determinada, a me criar educar e me ensinar o valor do amor, ela que me deu a vida e a ela que minha alma retornará.
A meu pai, que sempre me ensinou a ser uma rocha e que nada poderia me atingir, me ensinou a trabalhar e a ser um homem digno.
A meu irmão, me deu lições de paciência, cumplicidade e união. Paciência pra entender seu modo diferente de pensar, cumplicidade para tramarmos algo ou realizar uma tarefa difícil e união que por mais que briguemos, somos um.
Aos demais parentes, que tiveram meu convívio, alguns de forma mais próxima outros nem tanto, mas que por mais distante que estejamos ainda temos o sangue que nos une.
Aos meus amigos, todos dizem que amigos são a família que nós escolhemos, e vocês escolheram muito bem em ter feito amizade comigo (kkkkkkkkk) sem vocês, eu não teria o conforto de um “tudo vai dar certo” sempre que precisava ouvir. Eu os amo.
A vida é um grande mistério e o dia de amanhã pode ser assustador, mas se hoje eu fechar meus olhos para vida e abri-los para a eternidade quero que saibam que aqui jaz as ultimas vontades de um jovem louco.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Eu sonho...Será?

As pessoas imaginam, fantasiam, sonham e após isso, cai na maldita realidade que os cercam.
Eu já me peguei muitas vezes pensando em algo que nem sequer eu conseguiria alcançar. Ilusão, doce e saborosa ilusão, que em alguns momentos pode vir a ser prazerosa, mas, e depois?
A frustração de saber que a maioria dos sonhos não se realiza, pode por fim, fazer você se tornar alguém sensato demais, arrogante demais, frio demais.
O problema, MEU PROBLEMA, no caso é  saber que, sim os sonhos têm um limite e ele se chama “o dia de hoje”. Porque, afinal,  temos que concluir se o que temos hoje nos dá base pra sonhar algo para o amanhã.

Ta sem mais rodeios. Eu sinto alta de ser o cara cheio de planos que eu era. Dos planos que eu fazia com meu irmão quando tínhamos nada mais que 10 anos. Hoje conversando com uma amiga no serviço(sim conversamos no serviço) me dei conta de que tudo que eu já sonhei pra mim não consegui realizar e que estou parado no tempo tentando achar uma saída para algum problema que ainda tenho.
Aquele guri que sonhava em ser caminhoneiro(pra poder viajar por todo Brasil) ou mesmo após isso aquele funcionário chique(terno e gravata) que sairia de seu escritório para chegar a sua casa aonde sua família o esperaria, está muito, mas muito distante  da minha atual realidade.
Tem quase 3 anos que escrevi um texto, um dos vários textos, que eu me dizia estar fora do caminho, e puxa ainda não o encontrei.
Claro como toda boa historia de herói, tenho minhas barreiras, dificuldades e inimigos.
Atualmente meu maior inimigo é o Juros bancário  ( rs!)
Queria poder dizer hoje que iria mudar esse quadro,  que eu iria prosperar e vencer, mas sinceramente HOJE não me sinto um vencedor.
Bem esse sou eu, pra quem estiver lendo isso eu defenderei até a morte o direito da pessoa sonhar e digo mais, quem sonha consegue ir longe parece meio hipocrisia minha encorajar alguém e eu mesmo me acovardar nesse assunto.
Mas eu tenho meus motivos e hoje meu sonho é virar o jogo e poder sonhar mais um pouco.
Queria poder refazer minha historia e construir minha alma. 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que é a solidão?

Se eu for pegar o significado de um dicionário não conseguirá explicar o que é sentir solidão. É algo sufocante, já li em diversos textos dizendo que solidão é estar entre mil pessoas e sentir falta de apenas uma, isso parece uma visão doentia de carência, de depender de outra pessoa, certo? Errado
Eu sou adepto de uma teoria que ouvi em algum lugar que não me lembro agora dizendo sobre o casamento, ela dizia mais ou menos o seguinte: por que as pessoas se casam? Imagine que são 7 bilhões de humanos no mundo, uma pessoa perto desse numero é um grão, se passar a vida sozinha, será sempre um grão. Quando você se casa passa a dividir sua vida com outra pessoa, ou seja, ao menos uma pessoa de 7 bilhões saberá de tu nasceu, viveu, procriou e faleceu. Uma pessoa pra ser testemunha de um fato unicamente individual, a sua vida.
Sim, é claro que eu também acredito no amor, não que eu já tenha sentido, mas devo conhecer uma ponta desse vasto sentimento. Alguns poderão falar que casaram por amor, de fato é verdade sendo que se a vida é teu bem maior você não a dividiria com qualquer pessoa, você amaria alguém para deixar com que alguém estivesse em sua vida.
Diria que solidão não é um sentimento, é um estado. Ela não te machuca simplesmente por você não ter um relacionamento, ela castiga também pela falta de amizades sinceras e pela falta de carinho. Mas alem de estado o bom é que ela também é um momento, que pode passar rapidinho pela chegada de alguém que lhe roube sorrisos ou pode ser prolongada, afinal isso depende da forma com que tu enxergas e age na  vida.
Então ai vai uma dica para nunca sentir isso, tu gostas de amigos que lhe apóiam, lhe procuram lhe faz rir? Se a resposta for sim(e claro que será) se pergunte se você é esse tipo de amizade para as pessoas de seu convívio.
Se estiver solteiro e sente saudade de alguém ao seu lado, não se preocupe. Agradeça todos os dias pelas pessoas que não deram certo contigo, pois isso quer dizer que a pessoa ideal ainda vai aparecer. Quando? Quando você estiver pronto.
E por ultimo, quando se sentir sozinho, lembre que isso logo passará e como diria o mestre Renato Russo: “ mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei...”

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O poder ou maldição da verdade

O poder ou maldição da verdade


Verdade(latim veritas, - atis, verdade, sinceridade, realidade).
O que é verdade? Uma palavra? Uma ordem libertária? Uma perspectiva?
Uma simples palavra pode ser uma vertente entre bom e ruim.
Eu conheço o poder da verdade, muitas vezes fugi dela achando que ignorá-la seria a melhor saída. Muitas vezes utilizei-a como justificativa de escolhas erradas, mas que no momento era minha verdade.
Sei o poder da verdade em verbos escritos por sábios e loucos, sei das verdades pronunciada pela voz ingênua das crianças, vi verdade no amor de um casal, e vi a verdade também acabando com relacionamentos.
Vi a verdade derrubar meu herói em uma cama de hospital e tive que aceitar os fatos conseqüentes.
Algumas pessoas dizem que não há nada melhor que sinceridade, concordo com elas, mas até que ponto?
Algumas pessoas não estão preparadas para ouvir aquilo que de fato elas merecem, outras falam coisas alem do que os outros merecem ouvir para agradá-las, iniciando assim, um belo jogo de aparências.
Não sou sincero o tempo todo, tento ser na medida do possível, mas se você for humano, sabe, terá que um dia esconder a verdade, para não magoar, para não destruir ou para se favorecer.
Sim são efeitos colaterais que a verdade traz. Pegamos o exemplo de nossas crianças, natal páscoa dentes moles, se você se considere uma pessoa verdadeira acabe com a magia dessas comemorações pra crianças, diga que natal é uma época consumista que ninguém liga pra ninguém e que o Noel é só o seu vizinho idoso e gordinho tentando tirar uma grana, com uma roupa vermelha e uma barba falsa. Diga que a páscoa também é uma época consumista e que ninguém não está nem ai pro verdadeiro sentido das comemorações e que só vale pra comprar chocolate e o coelhinho da páscoa também não existe, e sim donos de fabricas ricos. Avise-a que ninguém vai dar nada pra ela que ela está ficando banguela, mostre que é algo biologicamente comum que isso quer dizer que ela está trocando seus dentes de leite, e que fadinha do dente é só algo inventado pra confortar as crianças que perdem parte de si(sensacionalista né?).
Ao dizer a verdade você acabaria transformando seu filho, sobrinho ou qualquer outro parente em uma criança que saberá a verdade e não sonhará mais.
Não se preocupe como tudo na vida ela ira descobrir, ela ira crescer e saber mentir e dizer a verdade. Saber como manipular essa palavra infelizmente é algo que a vida nos ensina.
Ame de verdade, brinque, ria, trabalhe, se preocupe, cuide e viva
Mas lembre-se nem sempre a verdade deve ser dita, mas a sinceridade com o sentimento essa sim deve ser respeitada.