sábado, 28 de julho de 2012

Qual seu objetivo?


Como uma pergunta com 3 palavras nos faz perder mais de 48h pensando em uma resposta que seja no mínimo convincente? Não que você precise provar algo a alguém, mas se convencer de que se é capaz de atingir suas metas curta e á longo prazo.
Será que eu compreendi qual sentido da pergunta? Será que eu realmente entendi a motivação que foi passada? Creio que pra cada um que se faça essa pergunta há um modo de encarar-la.
Sim eu me motivei, lembrei de todos os fatos que me trouxeram a esse momento em que estou, e os mesmos fatos me servem de inspiração para continuar lutando e fazendo o meu melhor pra atingir meus objetivos.
Posso dizer com propriedade que hoje especificamente me sinto preparado para encarar desafios, cobranças, colher vitoria e superar derrotas que aconteçam não só em minha vida profissional, mas também em minha vida pessoal.
Eu ainda possuo dificuldades e limitações psicológicas, então em algumas situações não tenho a experiência necessária para lidar com os problemas apresentados, mas desde quinta feira, comecei a enxergar que ter perspectivas não é algo ilusório, mas sim que será realizado se houver dedicação total.
Estou lendo um livrete chamado  A Essência da Mente( um livro elaborado através de frases de grandes personalidades filosóficas mesclando com textos de escritores, doutores, professores, etc.) em que, a raiz de todos os nossos problemas e soluções está em nossa mente, que deve ser exercitada a cada dia, para que possamos sempre ter o que é necessário para poder vencer e ser felizes.
Então se você quer algo, tem um objetivo, faça o melhor de si mesmo, lute, encare e agüente todos os problemas que fazendo assim, você logo prosperará. 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

E ai, Qual Teu Medo?

É com essa pergunta que começo mais um dos textos desde blog. Qual o seu maior medo?
Há diversas formas de sentir medo, a grande maioria esta relacionado à solidão. Calma irei explicar esse ponto de vista.
As pessoas não sentem medo do escuro, e sim do que está nele, entretanto não há nada lá alem de pensamentos fabricados quando se está sozinho, porque nunca vi uma pessoa com medo do escuro do lado de outra.
As pessoas não têm medo de bichos peçonhentos e asquerosos, e sim de estar sozinhas e um deles aparecer e não haver ninguém para salva-la da terrível barata de esgoto. Não existe o medo da morte, existe o medo de ficar sozinho em uma situação totalmente desconhecida.
Claro que iram dizer que eu generalizo. Sim claro generalizo, mas para ficar congruente com minha opinião.
Nós seres racionais(?), suportamos ficar sozinhos por um tempo, e precisamos disso para arejar as idéias, para controlar sentimentos e impulsos, mas, a idéia de estar sozinho por um longo tempo gera a solidão.
E essa meu amigo, machuca, tortura e corrompe. Sim o maior medo de todos é a solidão. Há algumas pessoas que dizem que não precisam de nenhum ser humano, nenhum amigo nada e ninguém, mas tem aquele cachorrinho “melequento” que ela não vive sem. E o trata como se fosse humano, justo o cachorro deve ser um herói por viver com alguém tão amargo. Mas enfim, eu penso que a maioria das origens do nosso medo esteja relacionada a relações.