Tudo ou quase tudo na vida, é uma questão de adaptar-se. Pegamos a evolução como exemplo: ou as espécies se adaptavam a condição climática e ao ecossistema ou morriam. Essa é a questão biológica da adaptação, porém para nós seres racionais existe as variações afetivas e sociais.
As sociais implicam com condições financeiras e também com cargo hierárquico numa empresa, é preciso adaptar-se as condições impostas para que possa desenvolver suas habilidades e assim evoluir na área social. Porém a afetiva é pesada, é preciso aceitar as pessoas, e conviver com as diferenças. É necessário saber se apegar e conviver, no caso, com a ausência de determinadas pessoas.
Eu creio que estou passando pelos 3 tipos de adaptações citados, recentemente me despedi de um lugar que me ensinou muitas coisas boas e ruins mais ótimos aprendizados, denominado terra da garoa, lá deixei um passado, parentes e amigos, para tentar uma vida melhor no interior. Muitos dizem que foi uma ótima escolha, e isso o tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário