Cuide de meu filho. Esse foi o ultimo pedido do melhor amigo que um homem possa ter.
Éramos jovens, quando a massa nazista crescia violentamente na Europa, e com isso uma grande guerra se aproximava. O exercito americano mobilizava milhares de jovens, que como nós, tínhamos um sonho.
Uns sonhavam em ter seu próprio negocio, outros com riquezas, mas eu e meu amigo só sonhávamos com a paz e a tranqüilidade de uma vida no campo.
Ele era recém casado, e antes de embarcarmos disse que Ann, sua preciosa esposa, estava grávida e eu seria padrinho, partimos felizes pelas noticias mais com o coração cheio de duvidas e medo quanto ao nosso destino na Normandia.
Mal chegamos e ficamos sabendo de baixas do grupo que foi antes de nós. Muitas famílias iriam sofrer a dor da perda de seus filhos, mais era um preço a ser pago pela guerra, preço injusto diria, pois o que nós pessoas comuns tínhamos a ver com tudo isso? A historia nos engoliu e tivemos que agüentar as conseqüências.
Estávamos planejando uma investida contra uma base Alemã mais fomos surpreendidos. Um informante deu nossa localização e armaram uma armadilha. Conseguimos escapar mais eu descuidado, acabei caindo perto de uma trincheira inimiga e no mesmo instante vi uma arma apontada para mim, meu coração parou o momento foi longo, mas quando puxaram o gatilho ele, meu herói e amigo, saltou a minha frente e recebeu uma rajada em seu peito. Recuperei-me e do chão disparei contra o alemão que caiu.
John estava ao chão sem ar, segurei-o em meu colo com lagrimas tentando entender o que tinha feito ele a entrar na frente do tiro. Eu perguntei ”o que você estava pensando?”, “por que me salvou?”, e ele apenas respondeu “você é o meu melhor amigo e o melhor homem que eu conheci, me faz um favor: cuide bem do meu filho”. E então seus olhos se fecharam mais seu coração estava aberto. E com o fim da guerra, voltei para casa com duas medalhas, mas com o coração estraçalhado.
Tratei para que Ann não ficasse sem uma proteção, e quando seu filho nasceu ganhou o nome de seu pai, um jovem que para muitos foi mais um morto em guerra, mas para mim foi um herói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário