quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os dias presentes nos mostram isso...

Sim realmente ele era um herói forte e destemido, que enfrentava seus aqui rivais: o poderoso e forte Desemprego, a Madame Injustiça, o Doutor Miséria, a Mulher Fome e o mais perigoso de todos, o Abandono Social.

Contava com a ajuda do pequenino companheiro que às vezes aparecia em bicos, o salário mínimo.
Mais como todo herói, este também tinha seu ponto fraco, o nome era “a família”. Apesar de tanto lutar contra tantos inimigos o querido, Povo Brasileiro, sofria cada vez que sua família era atacada por vilões inescrupulosos.
Por conta disso, virou de mocinho a bandido, e buscando a saída mais fácil nosso herói se marginalizou. Roubou uma vez pra comprar arroz e feijão, e foi roubando, roubando, até eu foi cobrado por isso. O senhor Justiça Criminal deu ordem de prisão ao Povo, mas ele resistiu ao ordenado e acabou matando o jovem Pai de Família, que usava uma roupa cinza e o emblema da corporação do Justiça.





Essa pequena crônica por mim escrita traduz o que acontece diariamente nas regiões periféricas das grandes cidades. Não, não estou dizendo que isso acontece com todos, mais com boa parte que sem base e sem preparo, para conseguir conquistar u bom emprego e com uma ajuda medíocre do nosso governo, o trabalhador acaba recorrendo à maneira mais fácil de poder ver seu filho não chorar de fome.
O papel dos governantes é não simplesmente dar um auxilio de 100 e alguns quebrados de reais para as famílias com filho pequeno na escola, e sim ajudar na educação e moradia, para no futuro não termos que ver nossos filhos convivendo com tamanha violência moral e física que essa cena promoveu.
Tivemos a chance de mudar isso esse ano, e a perdemos estupidamente elegendo alguém despreparado para o papel de supremo.
Espero daqui a 4 anos admitir que estava enganado, mais vendo que acharam melhor cortar verba da saúde da educação pra construir estádios pra copa do mundo ou olimpíadas, vou poder rir e apontar o dedo e dizer ”ahá eu avisei”.
O que poderíamos ter feito infelizmente não deu certo. Agora esperemos o próximo capitulo

Um comentário: