Ouvi certa vez em um filme chamado Peixe Grande, que um peixe cresce de acordo com seu ambiente. Um peixe dourado de aquário nunca será maior que um de uma lagoa, e assim é o ser humano também. Alguém que se limita não cresce.
A estória que vou contar tem haver com outro peixe grande, meu pai, que literalmente por mim foi pescado.
O dia não me lembro, talvez isso aconteceu num domingo de manhã, fomos meu pai, meus dois irmãos mais velhos, os filhos de um dos irmãos e eu ainda com 4 ou 5 anos, pescar em uma lagoa aos arredores de São Paulo.
Tudo era novo para mim, afinal seria a primeira pescaria de um homem, então aquele frio na barriga por não saber o que fazer me dominava. Meu pai empolgado afinal pescar era um de seus lazeres favoritos. Estávamos todos no carro do meu irmão, só os bandeirantes da família Alves.
Chegando ao lugar uma praia de água doce maravilhosa, sol gostoso, diversão, enfim, um cenário perfeito para um final de semana em família.
Os mais velhos já pescando e eu fazendo meu papel de criança irritante pedindo pra pescar. Meu pai já meio irritado(era nervosinho ele) então arrumou uma vara para eu pescar.
Ai veio as instruções: coloque o anzol para traz junto com a vara e lance na água. Me preparei, respiração firme, lancei e pronto, ouvi um berro “ PORRA CELO, NÃO PUXA ISSO” sim, eu fisguei a orelha do meu pai. Todos riram, menos ele que pegou a vara da minha mão e disse é filho você não leva jeito pra pescar.
Em minha primeira pescaria eu consegui pegar o maior peixe do mundo, não falo de estatura em si, mais sim de personalidade. Era um peixe realmente campeão.
Após esse dia fui pescar outras vezes com ele, mais ele aprendeu uma lição, nunca mais ficou atrás de mim enquanto eu lançava o anzol a água
Esse texto é dedicado a uma pessoa que pediu que eu escrevesse algo mais feliz, então ofereço a ela e a todos os leitores essa minha boa lembrança...
Simplesmente LINDO!
ResponderExcluirDá pra sentir o amor, o carinho e a admiração pelo teu pai, que, com certeza, foi um grande homem!
Tenho certeza que você aprendeu muito com ele!
Um abraço pra ti!
Lindo texto, tenho certeza que seu "PAI" onde estiver, esta muito orgulhoso de ter um filho como você!
ResponderExcluirEu tenho muito orgulho de Deus ter me dado o privilégio de ser sua "MÃE"
TE AMO FILHO.